Buscar

Por que a sua empresa deve usar o Certificado Digital?


O contador já entende a necessidade e os benefícios que o Certificado Digital oferece a qualquer tipo e porte de empresas que tem como clientes. O fato é que ainda existem muitos empresários que desconhecem as funcionalidades e necessidades do uso da tecnologia.


O Certificado Digital é um arquivo eletrônico armazenado em uma mídia digital ou no computador, que contém os dados do seu titular, pessoa física ou jurídica, utilizado para confirmar a identidade das pessoas, garantindo confidencialidade e autenticidade das informações pessoais e empresariais.


As empresas de todos os ramos estão cada vez mais migrando seus processos internos ao mundo digital, e isso implica como nunca na necessidade do uso de ferramentas que ofereçam segurança e validade jurídica na internet. O Certificado Digital se encaixa perfeitamente nesta função, pois ele assegura a autenticidade, a confidencialidade, a integridade, e a validade jurídica das transações.


A Certificação Digital ainda oferece redução de custos com motoboy, impressão, papel, táxi etc. Ou seja, economia de tempo e dinheiro. Na ponta do lápis, sai muito mais barato emitir um Certificado Digital do que se deslocar para assinar e autenticar um único documento.

Com o Certificado Digital, as empresas podem realizar transações bancárias seguras, acessar serviços do e-CAC, Enviar informações para a GFIP e eSocial, enviar a DIPJ, emitir CT-e, assinar contratos, entre outras facilidades.


Fonte: Novva Comunicação